Curiosidades

Kangaroo
Kangaroo

Quando os exploradores europeus viram estes estranhos animais saltitantes pela primeira vez, perguntaram a um nativo australiano (aborígene) como eles se chamavam. Os aborígenes por não entenderem o idioma inglês, diziam apenas “kangaroo, kangaroo, kangaroo”, que na linguagem aborígene significa “não entendo, não compreendo”.

Bumerangue
Bumerangue

Bumerangue, na linguagem aborígene, significa “varinha para arremesso”. Usados para caçar, lutar e fazer fogo, os bumerangues foram criados para atingir alvos e captura-los. Após sua criação, várias outras formas mais complexas do bumerangue foram inventadas com finalidades de diversão e jogos.

Didgeridoo
Didgeridoo

O didgeridoo é um instrumento aborígene de sopro, com 1 metro de comprimento e capaz de produzir um som muito profundo, semelhante ao nosso berrante. O didgeridoo é um dos instrumentos de sopro mais primitivos do mundo, tem cerca de 40 mil anos.

Aborígenes
Aborígenes

Os aborígenes são os povos nativos da Austrália. Eles acreditam que o mundo teve inicio em um período chamado “sonho”, onde os espíritos ancestrais deixaram o céu com destino à Terra. Eles teriam moldado as rochas, os rios, as montanhas, florestas e desertos, além de ter criado também os povos, animais e plantas.

Sidney
Sidney

A cidade mais famosa da Austrália abriga maravilhas, como suas belas praias. Frequentadas, inclusive por brasileiros, elas estão entre as melhores do mundo, sendo as mais concorridas, a Bondi e a Manly, onde acontecem os campeonatos de surfe. Outras praias que também conquistaram a simpatia dos turistas são a Nielsen Park, Balmoral, Camp Cove, Bronte, Coogee, Whale e Palm Beach.

Joey
Joey

O macho é chamado de “buck”, “boomer” ou “old man”. A fêmea é chamada de “doe” ou “flyer”, e o jovem canguru é chamado carinhosamente “Joey”.

Happy Hour Kangaroo
BKG | Rodapé